Licenciamento - válido para todos os textos do blog

Licença Creative Commons
Este trabalho de Flávio Raphael Barcellos, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://sobre-fotografar.blogspot.com/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://sobre-fotografar.blogspot.com/p/licenciamento.html.

Avisos iniciais

---

Sobre mim e esse blog

Esse blog mudou de endereço e de plataforma, visite:

Meu nome é Flávio Raphael Barcellos, trabalho com Tecnologia da Informação e Comunicação. Nasci em Petrópolis, mas resido na Cidade do Rio de Janeiro.

A fotografia é uma diversão para mim, uma forma de eu não ficar o tempo inteiro preso na frente de um computador, serve para me tirar de casa e conhecer lugares e pessoas.

Esse blog nasceu de perguntas que passei a responder no Yahoo!Respostas na seção de Câmeras Fotográficas, via muita gente por lá perguntando por câmeras sem saber ao certo o que estava procurando, assim resolvi concentrar num lugar minhas opiniões sobre equipamento fotográfico e sobre fotografia no geral.

Esse ano (2014), acho que em no inicio de abril, voltei a responder no Yahoo!Respostas de maneira evetual.

Agora, resolvi aceitar propostas de ministrar pequenos cursos pagos. Podem ser cursos individuais ou em grupos pequenos e serão feitos de maneira a atender as necessidades específicas da pessoa ou grupo. Podem entrar em contato comigo no email que está no final. Por favor, coloquem no assunto que é interesse em aulas particulares e no corpo do email seu nível de conhecimento (que cursos já fez ou o que já estudou) e o que deseja aprender, não precisa ser um currículo bastam algumas palavras iniciais.

Continuo com enorme prazer em conversar sobre fotografia , se você é do Rio e também gosta de fotografia, podemos marcar um bom bate papo e fotografia no Jardim Botânico, um dos melhores locais para se fotografar no Rio de Janeiro. A possibilidade de um curso personalizado não e conflitante com uma saída para conversar e fotografar.

Respondo dúvidas pelo email também, mas posso demorar a responder, pois uso meu tempo livre para isso. Não leve a mal se eu demorar a responder ou pense que tenha, deliberadamente, ignorado sua pergunta enviada por email. A menso que sua pergunta seja "que câmera compro" (*), não ignoro pergunta alguma. Posso, apenas, não estar com tempo livre disponível. Note pode ser mais fácil conseguir mais respostas frequentando fóruns de discussão, recomendo o fórum do RioFotográfico, faça o seu cadastro e participe.

Espero que gostem desse espaço.

Saudações,

Flávio RB
fb pt blog4 at mailnull pt com

(*) Esse tipo de pergunta não tem uma resposta que eu possa dar. Seria leviano da minha parte responder sem dedicar um longo tempo entendendo a sua necessidade, tempo que posso não dispor.